domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um Ano 2010 cheio de riscos (e rabiscos)

« É preciso correr riscos, dizia ele. Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Deus dá-nos todos os dias- junto com o sol- um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe- um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres.

Ás vezes, a felicidade é uma bênção- mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, poderemos olhar para trás com orgulho e fé.

Mas pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás- porque olhamos sempre para trás- vai ouvir o seu coração a dizer: "o que fizeste com os milagres que Deus semeou nos teus dias? O que fizeste com os talentos que o teu Mestre te confiou? Enterraste-os bem fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida."


Pobre daquele que escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.»

Paulo Coelho, in "Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei"



Quem sabe, este será o último post de 2009, em 2010, mais virão, com novas fotografias, novas histórias, novas partilhas.
Obrigada a todos os que por aqui vão passando, aos quais desejo um Feliz Natal, que tenho sido cheiinho de doces, conversas, calor, muitas gargalhadas, harmonia e muita ternura familiar.
E que o ano de 2010, seja um ano para correr riscos e perceber qual o instante mágico de cada dia, e a oportunidade que nos é dada para mudarmos qualquer coisa e sermos ainda mais felizes.




Até lá, umas boas saídas, e umas entradas bem boas...

...até para o ano! ;)

Happy New Year!




4 comentários:

  1. Oh...eu também tenho saudades tuas meninas e gostava de estar contigo ainda antes do ano novo...

    Estás por Aveiro???

    Beijão***

    ResponderEliminar
  2. correr riscos... desafiante...
    Feliz 2010
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Já respondi ao desafio! Demorou mas foi! =) Um 2010 maravilhoso para ti, minha querida, que tudo te corra pelo melhor! =) [*]

    ResponderEliminar
  4. "Mas esse momento existe- um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres" - que frase poderosa! este é um livro poderoso. é um dos meus preferidos dele. boa escolha libelinha:)

    ***

    ResponderEliminar