domingo, 27 de dezembro de 2009

Desafio da Narizinho ;)

O desafio foi lançado pela Narizinho e eu aceitei. ;)



Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

1. Cheirar Livros
Sejam novos, sejam velhos, sejam pequenos ou grandes, sejam coloridos ou a preto e branco, é impossível resistir-lhes. Sempre que tenho um na mão, de imediato, ou de forma mais discreta para que não me apanhem em flagrante, eu cheiro os livros. Porque? Porque uns cheiram bem, a novo e outros a velho e é bom sentir estes diferentes cheiros. ;)

2. Comer vegetais crus
Cenoura, couve, ervilhas, nabo (e outros que agora não me ocorrem), tenho uma tendência para os ir "roubar" quando a minha mãe (ou outra pessoa) os está a arranjar para cozinhar.

3. Onomatopeias
É quase impossível eu falar sem que recorra a elas, pois quando não se sabe bem como explicar certas e determinadas coisas, uma onomatopeia ou outra dão jeito.

4. Ler
Adoro ler, não que isto seja muito diferente das outras pessoas, mas de facto, quanto mais penso neste desafio dou por mim a concluir que adoro ler, (ainda que ande um pouco ausente das minhas leituras de lazer, mas que penso retomar assim que puder),  mas é um facto. Gosto muito de ler, mesmo que por vezes seja durante uma ida à nossa melhor amiga,que está lá naquelas alturas cujas necessidades fisiológicas são mais fortes que nós e não temos outro remédio se não ir ter com ela. ;)

5. Email
É raro o dia que passe sem o consultar, agora até já passei a usar o telemovel nas viagens de comboio entre Porto e Aveiro, para consultar o email (só mesmo em casos muito importantes ;) ). É os emails dos amigos, da universidade, da catequese, do NI (nucleo informativo - JA), no grupo de jovens, de...tantas coisas mais! ;)
E para além de consultar o email, acaba-se por conversar nos chats do gmail, que dão muito jeito também. ;)



Agora, cabe-me a tarefa de passar este desafio a: menina Carlita, menina Serra e Silva, menina Ondina, menina Sara e à menina Cathy .

;)  Beijinho!

3 comentários: