sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Hakuna Matata


"Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e... não se irrite, sorria".

O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele".



O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo. É por isso que o homem é o único animal que sorri; e, como é dotado de inteligência e vontade, pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo que as coisas corram menos bem - tudo se resume na harmonia interior.



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Hoje, no baú das fotos, fui buscar algumas das fotos iniciais, que tirei.
E hoje apeteceu-me reflectir, sobre algo que dizem ser das melhores coisas da Vida.
De que será que falo?
Pois só pode mesmo ser de Cores.





Se virmos o mundo à nossa volta existe um multiplicidade de cores que nos toldam o olhar e nos fazem muitas das vezes marcar certos momentos por causa de sons, cheiros e cores. Muita cor.


Quem já não partilhou um pôr-do-sol com alguém muito especial e guardou esse momento?
Quem já não viu um arco-íris, colorido e perfeito, mesmo quando o dia chuvoso nos levaria a pensar que nada poderia melhorar?
Quem, todos os dias, rodeado por cores e mais cores, não dá o devido valor ao simples facto de poder deslumbrar-se com o que está à sua volta?


Mas não foi só nisto em que eu estive a reflectir, foi também acerca de um sentimento maravilhoso que a todos toca. Esse mesmo que estamos a pensar que nos faz querer partir à aventura com aquela pessoa, partilhar um café, um concerto, um cigarro, um livro, o estudo, o cinema...
Exacto, a Amizade!



[Tico & Boneca]


"O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz." (Aristóteles)
Já antigamente se dizia isto, porque não dizer o mesmo?
E dizer que quem tem amigos tem a Vida recheada de momentos únicos e bons, partilhados com esses que tais, os tais amigos!


Mas ainda assim o que pensei muito foi num outro que também dizem ser maravilhoso, o que todos deveriam experimentar desde que nascem e abrem o olho para o mundo. O Amor!



E sobre esse também se diz de tudo um pouco, mas acho que sem dúvida alguma, e sendo um pouco repetitiva, acho que antes de mais o Amor é amar.
E a linguagem do amor comporta todas as outras, emoções, cheiros, momentos, cores, amizade, e como dizem os "meus pequenitos", «um coração vermelho e bom; muito amor e muito carinho».

E quando não se consegue verbalizar, qual a linguagem adoptada...(?)







Coisas que pronto... :) Apeteceu-me!


[Vídeo que descobri em http://amusicadodia.blogspot.com/] :)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cliques em Coimbra.

Na baú de fotos, hoje, deu-me para revisitar os cliques em Coimbra...


Clique da Sé Velha - Coimbra 08



Clique à Igreja de Santa Cruz - Coimbra 08



Clique na Baixa - Coimbra 08

"Conservar a esperança equivale a não envelhecer. A velhice é mais do que cabelos brancos e rugas. É o sentimento de que é tarde demais , de que o palco já pertence a outra geração. A verdadeira doença da velhice não é o enfraquecimento do corpo , é a apatia da alma."
André Maurois, i. e. Émile Herzog, (1885 -1967) escritor francês.

Com tanta agitação, animação, cor, correrias, compras, azafama, negócio, este senhor ali permanecia, calmo, sereno, a pensar na Vida, na Sua vida. Só ele saberá o que na sua cabeça ia, mas levou-me a fazer um clique.

Quem sabe, na terra de fadistas ele não encontre a sua metade, ou um amigo para falar...(?) ;)








sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

...&...


Aqui vou eu, partir à aventura...


Entre cliques, cores, cheiros, pessoas, amigos, colegas, sons, animação, saltos, corridas, trambolhões, experiências, rotinas, imaginação, sabores, alegria, felicidade, amor, carinho, tédio, aborrecimentos, energia, preguiça, vontade de ir, vontade de ficar, cair, levantar, risos, gargalhadas, por-do-sol, praia, campo, primavera, verão, inverno, outono, calor, frio, canções, festejos, surpresas, delicias, desgostos, deslumbros, tristezas, paixão, palavras, letras...


Parto sozinha? Ou acompanhada?


Vamos partir à descoberta disto tudo e muito mais? Vamos viver a Vida... (?)


(Clique na saída de Campo 08 à Ria de Aveiro)