terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Hoje, no baú das fotos, fui buscar algumas das fotos iniciais, que tirei.
E hoje apeteceu-me reflectir, sobre algo que dizem ser das melhores coisas da Vida.
De que será que falo?
Pois só pode mesmo ser de Cores.





Se virmos o mundo à nossa volta existe um multiplicidade de cores que nos toldam o olhar e nos fazem muitas das vezes marcar certos momentos por causa de sons, cheiros e cores. Muita cor.


Quem já não partilhou um pôr-do-sol com alguém muito especial e guardou esse momento?
Quem já não viu um arco-íris, colorido e perfeito, mesmo quando o dia chuvoso nos levaria a pensar que nada poderia melhorar?
Quem, todos os dias, rodeado por cores e mais cores, não dá o devido valor ao simples facto de poder deslumbrar-se com o que está à sua volta?


Mas não foi só nisto em que eu estive a reflectir, foi também acerca de um sentimento maravilhoso que a todos toca. Esse mesmo que estamos a pensar que nos faz querer partir à aventura com aquela pessoa, partilhar um café, um concerto, um cigarro, um livro, o estudo, o cinema...
Exacto, a Amizade!



[Tico & Boneca]


"O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz." (Aristóteles)
Já antigamente se dizia isto, porque não dizer o mesmo?
E dizer que quem tem amigos tem a Vida recheada de momentos únicos e bons, partilhados com esses que tais, os tais amigos!


Mas ainda assim o que pensei muito foi num outro que também dizem ser maravilhoso, o que todos deveriam experimentar desde que nascem e abrem o olho para o mundo. O Amor!



E sobre esse também se diz de tudo um pouco, mas acho que sem dúvida alguma, e sendo um pouco repetitiva, acho que antes de mais o Amor é amar.
E a linguagem do amor comporta todas as outras, emoções, cheiros, momentos, cores, amizade, e como dizem os "meus pequenitos", «um coração vermelho e bom; muito amor e muito carinho».

E quando não se consegue verbalizar, qual a linguagem adoptada...(?)







Coisas que pronto... :) Apeteceu-me!


[Vídeo que descobri em http://amusicadodia.blogspot.com/] :)

3 comentários:

  1. Di, estão lindas, todas as fotos e as coisas que escolheste "amar" também são extremamente dignas, o vídeo é espectacular...

    Ainda quanto às fotos...já sabes que adoro a dos lápis de cor, está fantástica! E a dos gatos está curiosíssima =) A foto dos lápis está caricata =)

    ResponderEliminar
  2. E porque as cores dizem e falam muito desses sentimentos... dias em tons de azul e laranja traduzem aquilo que muitas pessoas procuram e que São Paulo traduz na 1ª carta aos Coríntios.. capítulo quê? 13 está claro :D e o resto já sabes tu!
    As 2 dos lápis sem dúvida! A 2ª traduz aquilo que nos constitui, um coração com muitas cores... as cores de cada dia!*

    ResponderEliminar
  3. Então olá, Diana! =) Não te conhecia neste mundo bloguista! Fiquei contente de te ver aparecer pelo "Música de Hoje"! =) Continua a passar por lá, este teu espacinho também já fica debaixo do meu olho ;)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar