terça-feira, 28 de julho de 2009

Um Tanto ou Quanto Atarantado (a)

Estes dias, digam-se, férias, às vezes deixam uma pessoa um tanto ou quanto atarantada sem saber o que fazer com tanto que as férias permitem fazer. . .




Se formos a espreitar bem, para ver as possibilidades/sugestões que se nos aparecem...! É que em tempo de férias, o mesmo é dizer que se tem tempo para fazer viagens, para longe e para perto, de mini, carocha ou até de bicicleta, e para quem goste de companhia, pode sempre pedir "boleia" ao Armando (é um rapazito altamente que nos dá boleia a tudo quanto é sitio e paisagem bonita de se ver :] )


E depois, temos os dias de Sol que convidam à praia, aos óculos de sol, a um café, a uma saída, à boa disposição, às gargalhadas, às brincadeiras,ao descanso. . . e também, à energia electrizante ou, o oposto, à síndrome da preguicite aguda (que dá a miúdos e graúdos).



Por isto, e muito mais, as férias por vezes deixam-nos um tanto ou quanto atarantados, pois duma assentada só, temos tempo para muita coisa, para apreciar e sentar-mo-nos ao final do dia, e pensar que amanhã será outro dia com tanto para ver, experimentar e contar. . .





Ps.: Para quem já teve férias e agora trabalha, muita energia electrizante para o trabalho diário, para quem está de férias, façam como a Efémera, para
quem ainda as férias estão para chegar, um pouco de tranquilidade que não tarde estarão aí.



"Depois pensemos, crianças adultas, que a vida
Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa,
Vai para um mar muito longe, para o pé do Fado,
Mais longe que os deuses.
"

Ricardo Reis